LIVROS
- ADLER, Stella. Técnica da Representação Teatral. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2008;
- AZEVEDO, Sônia Machado de. O Papel do Corpo no Corpo do Ator. São Paulo: Perspectiva, 2002;
- BACHELARD, Gaston. A Poética do Espaço. São Paulo: Martins Fontes, 1993;
- BAIOCCHI, Maura; PANNEK, Wolfgang. Taanteatro. Rio de Janeiro: Azougue, 2004;
- BARROS, Lúcia Cristina de. Terapias do Movimento. São Paulo: Caras, 2004;
- BOAL, Augusto. Jogos Para Atores e Não-Atores. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2006;
- BRASIL. Constituição (1988). Brasília: Câmara d0s Deputados, 1999;
- BRIKMAN, Lola. A Linguagem do Movimento Corporal. São Paulo: Summus, 1989;
- CAMARGO, Roberto Gill. Função Estética da Luz. Sorocaba: TCM, 2001;
- CAMARGO, Roberto Gill. Palco e Platéia. Sorocaba: TCM, 2003;
- CAMARGO, Roberto Gill. Som e Cena. Sorocaba: TCM, 2001;
- CAMINHA, Pero Vaz de. A Carta. Rio de Janeiro: Agir, 1998;
- CARRARA, Kester (org). Introdução à Psicologia da Educação. São Paulo: Avercamp, 2004;
- DUARTE JR., João Francisco. A Montanha e o Vídeo Game. Campinas: Papirus, 2010;
- DUARTE JR., João Francisco. Fundamentos Estéticos da Educação. Campinas: Papirus, 1988;
- DUARTE JR., João Francisco. Por que Arte-Educação?. Campinas: Papirus, 1991;
- FARO, António José. Pequena História da Dança. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1986;
- FERNANDES, Ciane. O Corpo em Movimento. São Paulo: Annablume, 2006;
- FERNANDES, Ciane. Pina Bausch e o Wuppertal Dança-Teatro. São Paulo: Annablume, 2007;
- FERRACINI, Renato (org). Corpos em Fuga, Corpos em Arte. Campinas: Hucitec, 2006;
- FERREIRA, Eliana Lúcia. Dança em Cadeira de Rodas. Campinas: Unicamp, 2002;
- FERREIRA, Eliana Lúcia; FERREIRA, Maria Beatriz [et al]. Interfaces da Dança Para Pessoas com Deficiência. Campinas: Unicamp, 2002;
- FERREIRA, Sueli (org). O Ensino das Artes. Campinas: Papirus, 2001;
- FO, Dario. Manual Mínimo do Ator. São Paulo: Senac-SP, 2004;
- FRITZEN, Silvino J. Jogos Dirigidos. Petrópolis: Vozes, 1981;
- FUX, María. Dançaterapia. São Paulo: Summus, 1988;
- GIL, José. Movimento Total. São Paulo: Iluminuras, 2004;
- JANUZELLI, Antonio. A Aprendizagem do Ator. São Paulo: Ática, 1986;
- LABAN, Rudolf. O Domínio do Movimento. São Paulo: Summus, 1978;
- LOBO, Lenora; NAVAS, Cassia. Arte da Composição. Brasília: LGE, 2008;
- LOBO, Lenora; NAVAS, Cassia. Teatro do Movimento. Brasília: LGE, 2007;
- LOUREIRO JR. Eduardo; BRAGA, Clara [et al]. Acaba Não, Mundo. Brasília: Pátio, 2011;
- MACHADO, Josué. Manual da Falta de Estilo. São Paulo: Best Seller, 1994;
- MAGALDI, Sábato. Iniciação ao Teatro. São Paulo: Ática, 2003;
- MARQUES, Isabel A. Dançando na Escola. São Paulo: Cortez, 2003;
- MEDEIROS, Maria Beatriz; MONTEIRO, Marianna F. M. Espaço e Performance. Brasília: PPGA/UnB, 2007;
- MIRANDA, Regina. O Movimento Expressivo. Rio de Janeiro: FUNARTE, 1979;
- OSTROWER, Fayga. Criatividade. Petrópolis: Vozes, 1987
- RATTO, Gianni. Antitratado de Cenografia. São Paulo: Senac-SP, 2001;
- RIBEIRO, José Mauro Barbosa (org). Trajetória e Políticas Para o Ensino das Artes no Brasil: Anais do XV Confaeb. Brasília: Ministério da Educação, 2009;
- Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Arte. Rio de Janeiro: DP&A, 2000;
- SILVA, Soraia Maria. Poemadançando: Gilka Machado e Eros Volúsia. Brasília: UnB, 2007;
- SITCHIN, Henrique. A Possibilidade do Novo no Teatro de Animação. São Paulo, 2009;
- SITCHIN, Henrique. O Papel do Ator Animador na Cena Teatral. São Paulo, 2010;
- TEIXEIRA, Elisete. Teatro em Bar. Brasília: Thesaurus, 2011;
- VILLAR, Fernando Pinheiro; CARVALHO, Eliezer Faleiros de. Histórias do Teatro Brasiliense. Brasília: IdA/UnB, 2004;
- WEIL, Pierre; TOMPAKOW, Roland. O Corpo Fala. Petrópolis: Vozes, 1986;